• VITAMINA D - CAPS DE 2000 UI

VITAMINA D - CAPS DE 2000 UI

VITAMINA D - CAPS DE 2000 UI

Modelo:CAPSULAS
Disponibilidade:Em estoque
  • R$40,00


0 comentários

Escreva um comentário

VITAMINA D 2000 UI BEM ESTAR LIFE

Vitamina D 2000 UI vem com a facilidade de alcançar de uma forma mais eficiente as necessidades nutricionais diárias, de fácil ingestão, trás melhor resultados e mais assiduidade ao tratamento. 

Alguns sintomas da deficiência de vitamina D:

 

Problemas à saúde óssea,
Debilidade/falta de vigor,
problema no metabolismo de hormônios como testosterona,
Fraqueza muscular,
Em crianças, a deficiência de vitamina D leva ao retardo do crescimento e ao raquitismo, 
 
Hiperparatiroidismo (doença caracterizada pelo excessivo funcionamento das glândulas paratireóides, causa aumento da produção do hormônio paratireóidico), 
Baixa absorção intestinal de cálcio, 
 
 

 
Vitamina D e desenvolvimento muscular / hipertrofia:

 

Vitamina D tem sido relacionada a resultados na mudança física e aumento de hormônios. O tecido muscular possui receptores desta vitamina e, clinicamente, observa-se quadro de fraqueza muscular e miopatia em pacientes com deficiência grave de vitamina D. 

 

 

 A Influência da deficiência de Vitamina D no desenvolvimento de obesidade, resistência à insulina


 A literatura nos mostra uma possível correlação entre níveis sanguíneos reduzidos de vitamina D e o aumento da ocorrência obesidade e de Diabetes, isso porque vitamina D atua na função das células β pancreáticas e na resistência periférica à ação da insulina.   

 Nos adipócitos existem receptores de vitamina D. A presença destes receptores sugere que a Vitamina D desempenha um papel na regulação da lipólise e que a forma ativa da vitamina D poderia regular a morte de adipócitos e diminuição de massa gorda. 

 

 Por outro lado, uma redução da concentração de vitamina D pode levar a um aumento de um hormônio chamado PTH no soro, que leva a regulação da massa de gordura corporal, aumento da lipogênese e diminuição da lipólise.

 

 Estudos mostram que indivíduos obesos possuem menores níveis séricos de vitamina D comparados a indivíduos não obesos, são identificados diversos fatores envolvidos nesta relação, tanto de forma direta, como indireta.

 






BENEFÍCIOS DA VITAMINA D

Regula a presença de cálcio e ferro no sangue; 
Controla a pressão arterial e as funções cardíacas;
Favorece a força muscular;
Previne a calvície;
Combate doenças autoimunes;
Regula a secreção de insulina;
Auxilia no fortalecimento dos ossos. 


 
VITAMINA D E O SOL

 

 A síntese da vitamina D depende do seu formador, o 7-dehydrocholesterol que está na pele, em pré-vitamina D, QUANDO exposto à raios Ultra Violeta - B. A pré-vitamina D sofre transformação molecular para formar a vitamina D3, que na circulação sanguínea é direcionada para a proteína 
ligadora da vitamina D e assim transportada para o fígado, onde passa por nova transformação. Após vários processos metabólicos no fígado, a vitamina segue seu caminho para o rim, onde sofre nova transformação, agora sim atingindo sua forma ativa e exercendo sua função nos órgãos-alvo.  

 

 
SUGESTÃO DE CONSUMO:

 A vitamina D pode ser ingerida em jejum ou junto a uma refeição, não requerendo dieta rica em gordura para sua absorção. 

Indicado apenas para maiores de 19 anos. 

Recomendação mínima de 1 ao dia ou conforme indicação médica. 

 

 
Contraindicações, Perigos e sintomas adversos com o consumo de altas doses:


 Vitamina D (substâncias ativas) é contraindicado em pacientes com hipersensibilidade aos componentes da fórmula, pacientes com hipercalcemia, problemas renais graves, sarcoidose, hipercalciúria grave e hipervitaminose D. 

O excesso de vitamina D pode trazer Náuseas, Vômitos, apetite baixo, dor estomacal, constipação, diarréia, lesão renal.